sexta-feira, 8 de abril de 2016

Top 10 Livros

Olá meus estranhos queridos , hoje eu vim fazer algo meio diferente do que o convencional , que é um Top 10 de livros . Não necessariamente meus livros favoritos , mas os 10 na minha opinião que são muito bons .

Bora Lá galera .





10) O pequeno príncipe

 Apesar de eu saber que existem os Loucos Fanáticos por pequeno príncipe , ele não foi um dos meus livros favoritos , apesar da história ser muito fofa . E é por isso que ele está na minha 10 º posição . 

9) As aventuras de tom saywer

Então galera , nem sei o porque esse livro entrou na  minha 9º posição , porque a história do livro em sí é um pouco ruim , mas quem era da geração padrinhos mágicos , com certeza vai entender o porque dele estar na minha 9º posição


Obs: sim foi ele quem roubou a varinha do cosmo , pra que ele fizesse caiação na cerca no lugar dele .


8 ) Teorema Katherine

Sim galera eu sou muito fanática pelo John Green , mas juro que em outro post eu explico isso , Teorema Katherine entrou na minha 8º posição porque , em certas partes do livro você se vê perdido por conta das equações , sério quem entende matemática hoje em dia . Sério John Green você mereceu o 8º lugar dessa lista

 

7) Cartas de Amor aos Mortos

Bom galera , não sei se todos vocês conhecem esse livro , mas pra quem não conhece eu vou dar uma explicada rápida sobre a história confusa desse livro, Laurel é uma menina de 15 anos que perde a irmã May de maneira trágica, e nesse desenrolar  da história , Laurel conhece várias pessoas, faz diversos amigos e se apaixona por Sky que é um garoto misterioso , que acho que tem alguma ligação com May.
Porque esse livro  veio parar na 7º posição, porque a história toda gira em torno da culpa de Laurel pela perda da irmã, mas em nenhum momento no livro explica o que de fato matou a irmã dela, e qual a parcela de culpa de Laurel nessa história .Só por isso ele está nessa posição .



6) O mistério da casa verde

Galera é um livro um pouco infantil , mas nem tão infantil assim . Eu li a muitos anos , mas agora eu entendi que ele meio que faz uma leve referência em O Alienista do Machado de Assis. Mas ta em 6º posição por conta das inúmeras reviravoltas que esse livro dá  tornando ele para alguns confuso .

5) Querido diário Otário 

Ah as aventuras de Jamie Kelly , marcaram uma geração que sofria junto com ela na hora do jantar e que odiavam a angelina . Mas ele entrou em 5º lugar porque esse  livro ele perdeu a graça a partir do 7º livro  , e pelo que procurei agora tem a segunda edição das histórias . Gente já meio que perdeu o encanto já, já deu .

4º) Pantano de Sangue 

Galera , Pedro Bandeira é um clássico da nossa literatura , mas nesse caso eu acho que ele pecou feio com esse livro. Porque esse livro era um livro que contava aventuras de jovens e tal, mas a partir do segundo livro ou seja este, esses jovens começam a investigar contrabando ai a menina é sequestrada e eu acho que perdeu a essência do que foi a droga da obediência.

3) Cidades de Papel 

Galera , eu também uma maluca pela história da Margot e do Quentin , mas ele parou aqui pelo fato de alguns jovens atravessarem o pais de van , pra menina falar que não vai voltar . Pera né , acredito eu que todos  os leitores acharam que os dois iam ficar juntos , mas não foi o que aconteceu .


3) A cabana 

Gente eu sou a louca desse livro , mas ele no decorrer do enredo , ele dá muita reviravolta. Então quem não tem muita paciência de passar horas lendo , não vai conseguir entender esse livro .



2) Quem é você alasca?

Gente Quem é você Alasca é um livro meio difícil de explicar o porque ele está na segunda posição  ,mas o livro em si , gira em torno da culpa da Alasca por não ter socorrido a mãe . E pra mim algumas coisas ficaram  meio sem explicação nesse livro . Só por isso que ele está no segundo lugar.


1) A culpa é das Estrelas 

Esse livro mereceu esse 1º lugar , porque a história dele em sí nos mostra que o amor pode superar barreiras e pode curar até dores mais profundas , mesmo que sejam por pouco tempo . Simplesmente perfeito .




Bom meus estranhos favoritos , esse foi meu top 10 de  livros e quem curtiu comenta ai o post , e por favor sigam meu blog . E espero demais que vocês tenham se divertido e que continuem se divertindo com meus posts . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário